
AS MELHORES SAÍDAS
Já se sabe que Sintra guarda os seus caprichos, portanto não estranhe se estiver um calor intenso em Lisboa e precisar de uma malha por estas bandas. É um clássico, na verdade. Nunca sabemos muito bem como estará o tempo em Sintra, mas seja qual for o cenário, os índices de beleza prometem compensar todos os banhistas sem excepção, tanto os que se aventuram nas águas frias como os que não arredam pé do conforto da esplanada. Adraga? Praia Grande? Parta connosco à descoberta das melhores praias em Sintra, que sempre foi o destino de eleição da realeza (os seus inúmeros palácios são prova disso e hoje em dia é local de romaria de turistas vindos de todo o mundo)
Praia da Adraga

As rochas compõem o cenário em seu redor, com o apoio da praia junto a uma encosta escarpada, cortada em rochas calcárias de idade jurássica, mas fique tranquilo que a areia é fina. O resultado é um postal de encher o olho, claro está.
Praia da Ursa




Fica pertinho do Cabo da Roca, o célebre ponto mais ocidental da Europa, e a sua beleza é capaz de mobilizar até o coração mais rochoso. A descida até à praia, encosta abaixo, pode parecer não ter fim e até ser um pouco difícil, mas compensa pela beleza natural deslumbrante e selvagem. É até considerada por muitos uma das praias mais bonitas do país, fruto de milhões de anos de erosão provocada pela força do oceano Atlântico.
Cabo da Roca

O Ponto mais ocidental da Europa..."onde a Terra acaba e o mar começa".
Trata-se do ponto mais Ocidental do continente europeu, situado no extremo final da Serra de Sintra, o ponto onde a terra acaba e o mar começa, como escreveu Luís de Camões(in Os Lusíadas, Canto III).O Cabo da Roca é também denominado Focinho da Roca pelas gentes ligadas às coisas do mar, e mais poeticamente por Promontório da Lua.
Caminhada
Um excelente modo de conhecer o património natural e cultural do município
Pequena Rota 1 - Santa Maria

Tipo de percurso: Circular com cerca de 1,9 Km
Pontos Passagem: Fonte da Sabuga, Igreja Stª Maria, Parque Liberdade
Dificuldade: Baixa, desnível pouco acentuado
Local Saida: Palácio Nacional da Vila - acesso GPS: 38.797126, -9.390674
Este percurso tem início no largo Rainha Dª Amélia (centro histórico), junto ao Palácio Nacional de Sintra. É um percurso curto, de fácil execução onde se pretende dar a conhecer um pouco deste centro histórico da Vila de Sintra, tendo como objetivo principal a passagem pela Igreja de Stª Maria.
Pequena Rota 2/3 - Pena e Mouros

Tipo de percurso: Circular com cerca de 4.5 Km
Pontos Passagem: Fonte da Sabuga, Igreja Stª Maria, S. Pedro de Penaferrim, Castelo dos Mouros, Palácio da Pena e Parque da Liberdade
Local Saída: Palácio Nacional da Vila - GPS: 38.797648, -9.390783
Este percurso tem início no largo Rainha Dª Amélia (centro histórico), junto ao Palácio Nacional de Sintra seguindo pela Praça da Republica na direção do Posto de Turismo. É uma fusão de dois percursos anteriores (Pena e Castelo) que pretende, a partir do centro histórico, alcançar estes dois monumentos.
Pequena Rota 4 - Seteais

Tipo de percurso: Circular com cerca de 3,5 km
Pontos Passagem: Torre do Relógio, Igreja de São Martinho, Quinta da Regaleira, Hotel Palácio de Seteais, Rampa da Pena, Fonte da Pipa
Local Saída: Palácio Nacional da Vila - GPS: 38.797648, -9.390783
Este percurso tem início no largo Rainha Dª Amélia (centro histórico), junto ao Palácio Nacional de Sintra. Apesar de não ser muito extenso é um percurso que apresenta um declive acentuado. Tem como objetivo principal percorrer o centro histórico e possibilitar a passagem pelo Palácio de Seteais.